Cadastramento do HD da Secretaria

Este procedimento irá auxiliar o admlocal de cada escola, passo-a-passo a efetuar a configuração necessária para a utilização correta do HD da secretaria. Logo que for liberada a atualização que permitirá ao grupo “func” acessar o HD da secretaria, todos os admlocais deverão descadastrar os multiterminais das secretarias para que esta função seja ativada. OBS.: Não será necessário o recadastro de todos os terminais, somente os terminais que estão na secretaria – do tipo 3.

1) Abra a interface-admlocal e selecione a opção “Administra Terminais”:

01.png

2) Selecione a opção “Remover multiterminais”:

02.png

3) Na próxima janela selecione apenas o terminal que foi destinado para secretaria da escola:

03.png

Obs.: Caso não tenha certeza, uma opção é logar-se como admlocal no multiterminal da secretaria, entrar no menu “Aplicações – Sistema – Terminal” e digitar o comando who e pressionar <Enter>, conforme exemplo:

admlocal@servidora: who <Enter>

admlocal terminal1:1 Sep 4 18:11 (terminal1)

Neste caso sabemos que o admlocal está logado no terminal1, ou seja, este é o terminal que deverá ser removido.

4) A tela de confirmação será apresentada, clique no botão “OK”:

04.png

5) Em seguida aparecerá a tela de confirmação e o terminal será desligado.

05.png

6) Ao ligar novamente o multiterminal uma tela informando que o HD da secretaria foi encontrado e será formatado para uso, clique em continuar.

06.png

7) Caso o HD esteja formatado conforme o padrão esperado, apenas será verificada sua integridade e a mensagem mostrada será conforme abaixo.

07.png

8) O multiterminal deverá ser cadastrado normalmente com um número e deve-se realizar a assossiação de teclados e mouses.

08.png

9) O acesso ao HD da secretaria será feito somente por usuários cadastrados no grupo func, através de link no diretório pessoal, acessado através do menu

“Aplicações – Minha Pasta”

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License