Curso PROINFO - Introdução à Educação Digital
flickr:2720315438

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Paraná Digital, efetuou a instalação de laboratórios de informática em todas as escolas públicas estaduais do Paraná. Complementando esta ação o Paraná conta com uma parceria com o Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO, da Secretaria de Educação a Distância do MEC, no que tange ações de distribuição de laboratórios de informática e formação continuada dos profissionais da Educação, de todo País.
Neste segundo semestre iremos desenvolver em parceria com o MEC um curso de Educação Digital, com carga horária de 40 horas. Durante a Semana Pedagógica de julho de 2008, os Assessores da Coordenação Regional de Tecnologia da Educação – CRTE, estarão divulgando o curso aos professores da rede estadual de ensino em parceria com Direção e Equipe pedagógica das escolas pública estaduais.
O curso tem por objetivo a inclusão digital dos profissionais de educação, buscando instrumentalizá-los para a utilização significativa dos recursos tecnológicos disponibilizados nas escolas públicas estaduais, especificamente aqueles relacionados aos laboratórios de informática do Paraná Digital e PROINFO/MEC.
Com carga horária de 40 horas e certificação pela SEED, o curso será realizado no período de 20 de agosto à 30 de outubro de 2008. Sua organização prevê 5 (cinco) encontros presenciais de 4 horas cada, e atividades a distância.
Esclarecemos que o curso será realizado em algumas escolas do NRE, indicadas pela CRTE, em virtude da facilidade de acesso às mesmas. O curso está aberto a todos os professores dos estabelecimentos estaduais do NRE, e a inscrição dos cursistas será feita no NRE da sua região. Cabe ao professor interessado, ir ao NRE e solicitar sua inscrição no Sistema da Coordenação de Formação Continuada da SEED. Esclarecemos que estará disponível um total de 20 vagas, por turma, a serem preenchidas por ordem de inscrição.
Salientamos que o professor somente poderá participar do curso no contra-turno da sua jornada de trabalho, não sendo permitida a dispensa de professores em seu horário de trabalho ou hora atividade.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a CRTE, no seu NRE.

Curitiba, 21 de julho de 2008.

Marcos Cesar Cantini
Coordenação de Apoio ao Uso de Tecnologias
CETEPAR / Curitiba

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License